Últimas Notícias

14/07/2017

Concurso para Sommeliers premia com uma viagem para a Nova Zelândia

Inscrições para o concurso provido pela Rio Wine and Food Festival, em parceria com a ABS-RJ, já estão abertas e são gratuitas

divulgação

Todo profissional quer ter seu trabalho reconhecido, por isso é importante estar atento às oportunidades. O Concurso de Sommelier do Ano, promovido pelo Rio and Wine Food Festival, em parceria com a ABS-RJ, é uma delas. Com inscrição gratuita, ele é uma chance para o profissional do vinho testar seus conhecimentos, ganhar um troféu e ainda fazer um belo tour vinícola: a edição deste ano vai premiar o vencedor com uma viagem para a Nova Zelândia, patrocinada pelas Entidades New Zealand Trade and Enterprise e New Zealand Wine Growers.

A mecânica do V Concurso é a seguinte: no dia 14 de agosto, às 10h00, na sede da ABS, no Flamengo, os inscritos fazem uma prova teórica escrita, de caráter eliminatório. Os resultados saem no dia e os três primeiros colocados são convocados para uma prova prática que acontece no mesmo local, às 15h00; é nesta hora que eles serão avaliados por um júri especializado, que avaliam e pontuam todos os detalhes, desde postura de serviço até o traje, passando pela parte prática da degustação.

Desde a primeira edição do Rio Wine and Food Festival, em 2013, que o Sommelier do Ano é eleito, promovido em parceria com a ABS-Rio. Ele acontece uns dias antes da data do evento, e o resultado é divulgado na abertura oficial do RWFF, no Jantar de Gala. Os campeões das edições anteriores foram João Pedro Lamonica (2013), Thiago Roberto (2014), Ramon Justino (2015) e Wallace Neves (2016).

Promovido e idealizado pelo Grupo Baco, o Festival de Vinho e Gastronomia do Rio de Janeiro – o RWFF - é hoje uma das maiores e mais prestigiadas iniciativas envolvendo o mundo do vinho, gastronomia e cultura existente no Brasil, sendo referência também fora do país. Seu formato inovador e democrático, envolve toda cidade e diferentes públicos, movimentando este segmento e impactando positivamente o consumidor final. A edição de 2017 acontece de 21 a 27 de agosto e, durante este período, o Rio será palco de várias ações e eventos que acontecem em vários pontos, provando que o vinho pode ser plural e estar ao mesmo tempo num mercadão, numa balada, numa feira de negócios, num jantar ultra sofisticado, ou num ônibus de turismo. Para esta quinta edição, uma novidade: o Rio Wine and Food Festival recebeu recentemente o certificado de “Relevância para o Turismo” da Secretaria do Estado de Turismo.

 

Serviço:
Evento: V Concurso Sommelier do Ano do Rio Wine and Food Festival
Data: 14 de agosto, segunda-feira
Local: ABS Flamengo
Hora: 10h (prova escrita); 15h (provas de serviço e degustação)
Informações e inscrições:  Através do site www.riowineandfoodfestival.com.br ou na ABS: 21-2285-0497 ou abs@abs-rio.com.br
Observações:
• Inscrição gratuita.
• Aberto a sommeliers e aos demais profissionais do vinho.