Últimas Notícias

14/07/2017

Cris Dios ensina a maneira correta de lavar as madeixas

Um cabelo saudável é, também, sinônimo de fios limpos

divulgação

A tarefa parece simples, mas fatores como a quantidade de shampoo, condicionador, além da temperatura da água fazem a diferença. A cosmetóloga e tricologista Cris Dios, sócia fundadora do Laces and Hair, dá dicas de como deixar os fios leves e sedosos. 

O primeiro passo é a aplicação do shampoo, que tem a função de limpar o couro cabeludo. Na lavagem, utilizando uma cumbuca, dilua em 50% o shampoo com água e aplique o conteúdo na raiz do cabelo, massageando o couro cabeludo. Use condicionador, também diluído, apenas no comprimento e pontas. Segundo Cris Dios, “a diluição dos shampoos e condicionadores vai fazer com que os fios fiquem mais soltos e sem excesso de resíduos.”

O ideal é enxaguar as madeixas com água mineral fria. “Por ser uma água mais pura e livre de cloro, deixa o cabelo mais solto e com mais brilho”, explica Cris Dios. Além disso, procure produtos adequados para seu tipo de couro cabeludo e fios, dando preferência a produtos mais naturais, pois seus ingredientes vão agregar mais saúde aos fios.

A linha orgânica Cris Dios Organics, por exemplo, é uma boa aposta. Sem ativos químicos, corantes e conservantes, os dez produtos feitos com extratos naturais como o do chá verde, alecrim, tangerina, camomila, açaí e muito mais, proporcionam resultados tratantes e preventivos aos fios.