Últimas Notícias

14/07/2017

Lounge Link apresenta móvel totalmente revestido em cobre na Casa Cor

Espaço é o único da mostra a ter uma peça de mobiliário com este material, que é uma tendência de decoração

crédito foto: Isadora Menarski

Os arquitetos Gisela Miró e Carvalho e Rafael Carvalho, da Miró e Carvalho Arquitetura, assinam o Lounge Link da Casa Cor Paraná 2017. Em 55m², o ambiente construído dentro de dois contêineres contempla um living e um bar, podendo ser adaptado tanto para o setor corporativo quanto residencial.

Entre as tendências de decoração presentes neste ambiente, está o uso de cobre. Este material ganhou um uso extraordinário na bancada do bar, que é revestida por este tipo de metal, que confere um acabamento original ao mobiliário. O Lounge Link é o único ambiente da Casa Cor Paraná 2017 a ter um móvel inteiro em cobre.

“Esta bancada é uma peça desenhada por nós, e executada pela DellAnno como um pedido especial”, comenta Rafael Carvalho. “O cobre é uma tendência grande nos revestimentos de decoração dos últimos dois anos. Este trabalho mostra que um material como o cobre pode ser usado não apenas em acabamentos pequenos, mas sim em um móvel todo”, completa.

Antes da Casa Cor, os arquitetos da Miró e Carvalho Arquitetura fizeram uma primeira experiência com um móveis em cobre em um de seus projetos mais conhecidos, o “apartamento-balada” – uma cobertura duplex no bairro Água Verde, em Curitiba, que possui um dos pavimentos transformados em um autêntico local de festas, com bar, spa, lounge, cozinha gourmet e pista de dança.

Além da bancada, o ambiente possui luminárias decorativas com acabamento em cobre igual ao do bar, fazendo assim uma composição harmônica. Este material, que é tendência na decoração, combina com outros materiais presentes no ambiente, como amadeirados (as paredes e teto do espaço são em MDF), revestimentos coloridos (papel de parede em cor verde Greenery na parede dos fundos) e vidro (na fachada).

O ambiente pode ser visitado até 16 de julho na Casa Cor Paraná (Jockey Club do Paraná, Av. Vitor Ferreira do Amaral, nº 2291, bairro Tarumã, Curitiba, Paraná, informações: http://casacor.abril.com.br/mostras/parana/).