Últimas Notícias

14/07/2017

Boucheron apresenta The Fragrance Collection

Coleção de seis fragrâncias inspiradas nas cidades lendárias

divulgação

Reconhecida pela alta joalheria e por ter suas criações espalhadas pelo mundo, Boucheron apresenta The Fragrance Collection, fragrâncias que atravessam desertos e mares, criando a perfeita harmonia entre jóias e perfumes.

Uma expressão da perfeita harmonia entre estas duas artes, a nova coleção de seis fragrâncias com suas essências exóticas que continuam com a tradição dos “caçadores de pedras” de Boucheron.

Das encostas íngremes da Sicília até as areias do Egito, do oásis da Mesquita Persa para a vegetação tropical das luxuosas ilhas do Oceano Índico, eles trouxeram consigo muito mais que pedras expepcionais das expedições distantes: memórias cheias de emoção, brilho e essências.

Um mostruário que eleva cada um destes tesouros perfumados, com frascos de linhas simples e elegantes que cuidadosamente carregam estes conteúdos preciosos.

As colunas de vidro perfeitamente proporcionais são feitas com um anel de metal dourado que reinterpreta o dupla moldura gadroon da Maison Boucheron. Os frascos são cobertos com uma tampa branca sólida que lembra a elegância do mármore.

Adornado com uma placa de metal com o nome de cada fragrância, o vidro transparente e pesado exibe os líquidos coloridos e radiosos: o azul-violeta da Iris de Syracuse, o amarelo pastel da Tubéreuse de Madras, o verde-mar da Néroli d’Ispahan, o laranja amarelado da Vanille de Zanzibar, o tom caramelado da Ambre d’Alexandrie, e os tons castanhos cristalizados da Oud de Carthage.

Cada perfume da coleção é apresentado em uma caixa luxuosa coberta do puro branco e embelezada com duplo gadroon dourado e com o nome gravado em um retângulo dourado. Um laço discreto de fita gorgurão, motivo icônico de Maison Boucheron, a cor da fragrância revela uma única sugestão dentro do frasco.

Fragrâncias

IRIS DE SYRACUSE – Perfumista: Nathalie Lorson / Firmenich

Nas encostas abruptas da Sicília, caçadores de pedras e essências em Siracusa encontraram uma Iris aveludada com preciosos brilhos de Ametista, o ouro azul da perfumaria.

Um Floral Iris, vibrante e elegante.

A nota de cabeça é uma vibração sutil, encantada com o frescor explosivo da tangerina picante - a deliciosa e crocante Pêra é elegantemente contrastada com o toque da Pimenta Negra.

O coração é um balm poderoso. Quase tangível, o íris evoca um rico e confortável “atalcado”.

Como um sonho, pétalas de jasmim onduladas, livres e etéreas numa doce ilusão de flor de amêndoa encarnada pelo heliotrópio.

As notas de fundo evocam uma sensualidade mística. Envolvida em um véu de patchouli misterioso, a baunilha traz o lado sensual. O almíscar branco traz no fundo uma suavidade infinita, como o toque de uma pena sobre a pele.

NÉROLI D’ISPAHAN – Perfumista: Christophe Raynaud / Firmenich

As autênticas paisagens ensolaradas de Isfahã – Irã, a cidade persa, são um convite para viajar, contemplar e explorar uma outra terra que é o lar de tesouros maravilhosos: pedras preciosas ou maravilhas olfativas. Como uma gema verde exuberante no calor do deserto, cuja frescura lembra a pedra Peridoto e sua intensidade.

Fresca e Luminosa

A combinação brilhante nas notas de cabeça de cardamomo verde e de gengibre traz uma profundidade elegante, acentuada pelas facetas frescas e picantes de elemi. Um trio poderoso que revela o caráter quente das especiarias.

Infundido com a intensidade ensolarada de Neroli, a fragrância revela um coração de Cistus cuja suavidade da resina de Âmbar é esculpida pelo vigor efervescente da pimenta rosa. Embalada pela sensualidade delicada dos almíscares brancos, estas notas de fundo trazem a mineralidade ambarada de Ambrox® junto com o caráter profundamente amadeirado e quente da essência do patchouli.

TUBÉREUSE DE MADRAS – Perfumista: Fabrice Pellegrin / Firmenich

A lendária cidade indiana de Madras, onde essa flor foi cultivada pela primeira vez, ofereceu aos exploradores Boucheron uma cultura abundante de vida, esperança e generosidade, bem como o aspecto sagrado desta flor, que é fundamental para todas as crenças. Evoca a pureza do Diamante Canário.

Um Floral Branco, suave e ensolarado

Nas notas de cabeça, as ricas e delicadas pétalas da flor de laranjeira iluminam as folhas violetas, revelando a natureza exuberante pelas suas facetas verdes e frescas. O maracujá suculento e intenso, completa este tesouro olfativo com suas cores brilhantes.

O exotismo do Ylang Ylang e a doçura de amêndoa da Flor de Frangipani dá as notas de coração um floral com intensidade ensolarada que realça a majestade fascinante de uma Infusão de Tuberosa.

A voluptuosa fragrância da baunilha traz uma fluidez reconfortante para seu fundo, acentuada pela trilha sensual e viciante da Tuberosa Absoluta. Suave e confortável, o sândalo assume as essências encantadoras desta flor sagrada.

VANILLE DE ZANZIBAR – Perfumista: Nathalie Lorson / Firmenich

Onde o céu encontra o mar, Zanzibar, a Pérola Selvagem da África, oferece escapismo degustativo e olfatório. Assim como Citrina, uma jóia que brilha como o sol.

Esta ilha de abundância com os seus aromas de especiarias, incluindo a baunilha, provoca uma viciante sensação de tontura sensual.

Voluptuosa e viciante, um Oriental Amadeirado

Com a explosão picante da mandarina, pétalas de jasmim que agitam elegantemente e liberam um charme puro e etéreo floral.

Luminosidade suave com uma sugestão de pêra suculenta traz modernidade e cor para as notas de cabeça.

Inquietante e fascinante, as notas de coração se rendem à riqueza da baunilha bourbon. A sensualidade Oriental de suas vagens pretas é combinada com o caráter ambarino e acobreado do Bálsamo do Peru para realçar seu poder natural. Os tons florais do heliotrópio suavizam este duo viciante.

A generosa trilha de Almíscar Branco envolve apaixonadamente esta beleza exótica com um irresistível véu “atalcado”. Uma intensidade sensual, tátil e irresistível, tem assistência das notas de fundo amadeiradas. Sândalo suave e Patchouli quente envolvem a fragrância com carisma.

OUD DE CARTHAGE – Perfumista: Jean-Christophe Hérault / IFF

Caçadores de pedras andaram nos passos destes comerciantes, cruzando montanhas e oceanos para descobrir Quartz Fumê, uma pedra com um brilho que é tão enigmático como o aroma de madeira de Oud.

Um rico e poderoso Oriental-Courino

Acordes extremamente ricos que oferecem três facetas tão distintas quanto complementares.

A força de uma nota oriental com um toque de mistério trazido por incenso e mel.

Magnetismo desencadeado por uma mistura de Labdano Absoluto e Fava Tonka com notas sensuais e confortáveis. O fundo oferece um toque de distinção imponente com dois acordes: Oud e Couro.

AMBRE D’ALEXANDRIE – Perfumista: Dominique Ropion / IFF

A antiga cidade egípcia de Alexandria iluminou a Antiguidade com sua cultura e suas artes, mas também suas riquezas minerais. Âmbar, a pedra com múltiplas virtudes, trouxe magia, mistério e imperfeições para melhorar as Jóias.

Um Âmbar Oriental precioso e atemporal.

Tanto doce como voluptuosa, as notas de baunilha cremosa e benjoim foram revestidas com um espírito de acordes de narguile, em uma mistura surpreendente, mística e hipnotizante. A resina de Cistus realça o acorde ambarino com suas facetas orientais de Couro. Para mais complexidade com um toque animal, o fundo foi criado em torno de uma cama de Ambar Cinza e a sensualidade do Almíscar, e deixando uma trilha notável.

Preço sugerido – R$ 890,00

Encontra-se exclusivamente nas lojas Top Internacional em São Paulo e Recife e pela loja virtual www.topinternacional.com.br

SAC: 0800 9709877

Sobre Boucheron

Mais de 150 anos de criações extraordinárias, corações batendo mais forte com a sensação indescritível de finalmente abrir a caixinha e sentir as pedras preciosas sobre a pele palpitante.

Como o primeiro joalheiro a se estabelecer na Place Vendôme, a Casa Boucheron se tornou parte da lenda desde o dia de sua criação em 1858.

Sobre Royal Opera

Grupo fundado em 1968, em Manaus, o Grupo Top tem sido considerado pioneiro no campo de perfumaria no Brasil. Hoje, ela é composta por várias empresas. Em 2007 o grupo decidiu criar uma nova divisão dedicada exclusivamente à distribuição de perfumes no Brasil surgindo, assim, a "Royal Opera Luxury Brands". Graças à experiência do Grupo, sua consolidação no mercado local e o know-how adquirido ao longo destes anos, além da ampla e inovadora estrutura de logística, a Royal Opera consegue oferecer o melhor em termos de criatividade, eficiência e profissionalismo no segmento de distribuição seletiva.  Entre as marcas distribuídas no Brasil estão: Balmain, Boucheron, Lalique, Grès, Carven, Lanvin, maquiagens Arcancil entre outras.