Últimas Notícias

17/05/2017

Atlantis anuncia missão compartilhada para o renascimento cultural e empresarial das Bahamas

Campanha inovadora celebrará a nação bahamense e sua riqueza cultural

divulgação

O Atlantis Paradise Island anunciou sua nova missão em empreender a cultura bahamense. O resort firmou parceria com a agência de criação enso e desenvolveu uma plataforma impactante que enaltece a cultura e o povo da Bahamas. Com o compromisso de contar histórias que preservam as heranças culturais do país, a campanha “Come to Life” teve lançamento mundial em 8 de maio.

“O mundo mudou desde a abertura do Atlantis e hoje as empresas devem se associar com as comunidades locais para alcançar o sucesso sustentável”, declarou Howard C. Karawan, presidente e gerente-geral da propriedade. “Precisamos enaltecer a alma e a riqueza de nosso povo. Isso já existia no Atlantis por meio de nossa conexão com o oceano, a vida marinha e, o mais importante, em nossos 7,5 mil funcionários, com histórias que já estavam aqui, esperando para serem contadas. Sabemos que o Atlantis fica nas Bahamas, mas esquecemos que as Bahamas estão no Atlantis. Desde que incentivamos nossa equipe a compartilhar suas histórias, temos visto momentos inspiradores, despertando o sentimento de orgulho e empoderamento de nosso povo. ”

“Come to Life” é uma viagem visual que oferece uma perspectiva íntima do espírito das Bahamas por meio da alma de 15 artistas, músicos e designers locais. O componente inicial se deu por meio de um filme de 60 segundos com narração do ator e diretor bahamense Jeffrey Poitier, sobrinho do lendário ícone do país, Sidney Poitier. O filme com maior duração será lançado ainda este mês.

Como uma agência criativa, a enso acredita que o futuro do marketing é o trabalho em conjunto entre pessoas e marcas, o que impulsiona o sucesso de uma campanha. “A missão da empresa é um impacto em escala”, declarou Kirk Souder, cocriador da enso. “Em uma das minhas primeiras conversas com Howard Karawan, sabíamos do grande potencial do Atlantis em gerar um impacto positivo para o povo das Bahamas. Estamos honrados em fazer parte desta missão e em continuar a crescer a partir daí. ”

“Come to Life”

O Atlantis está transformando o seu marketing em uma oportunidade de contar histórias e celebrar os artistas e grupos locais de fotógrafos e músicos, que representam a comunidade local. O movimento se concentrou na cocriação desses personagens, de modo a proporcionar-lhes uma plataforma de reconhecimento mundial. Esta ação conta com as participações de T!CA HOL!DAY, cantora e compositora de R&B de 23 anos, nascida na Ilha de Andros; pintores e artistas visuais como Piaget Moss, Pam Burnside, Allan Wallace e Steffon Grand, que retratam as emoções humanas; Antonius Roberts, um dos escultores mais conhecidos do país; os fotógrafos Dede Brown e Farreno Ferguson; o criador Cherell Williamson; as modelos Latesia Smith, Sacha Kalis e Jessica Thompson; os funcionários do Atlantis Ordain Moss (Recursos Humanos) e Ryan Dean (recreador do Dolphin Cay); e os integrantes do grupo musical Junkanoo.

“As joias culturais e ecológicas das Bahamas e do Atlantis passaram muito tempo escondidas do mundo”, declarou Lauren Snynder, chefe do escritório de marketing do Atlantis. “A ação de marketing deste projeto foi explorar o conceito de autenticidade, onde a história se evolui. As imagens presentes no filme fazem as Bahamas renascerem, com seus sons, sorrisos e vozes, além de mostrar a beleza de viver uma experiência local. ” Lauren também ressalta que a propriedade é o lar de muitas vozes, histórias e memórias e, por meio desta nova missão compartilhada, composta de tantos talentos, o Atlantis restabeleceu este foco.

UMA CARTA DE AMOR PARA AS BAHAMAS

Per-Hampus Stalhandske está à frente da direção e produção cinematográfica, que conta com a criação musical de Sam Spiegel. Já Ron Hansford, diretor criativo, aproveitou as personalidades locais para falarem de suas histórias inspiradoras, que farão o público imergir na fascinante cultura do país. “Quando tive contato com o projeto pela primeira vez, não tinha ideia do que era o Atlantis e da enorme riqueza cultural do país”, declarou Per-Hampus Stalhandske. “Eu sabia apenas sobre a areia branca e o mar azul. Comecei a ficar realmente empolgado quando iniciei a pesquisa sobre a propriedade e o país, mas tudo mudou no momento em que cheguei nas Bahamas. Quando conheci as pessoas, vi todos os lugares e absorvi cultura, minha perspectiva mudou e percebi que esse era o projeto que esperei por toda a minha vida para criar. ”

A trilha sonora do filme, produzida por Sam Spiegel, mostra os músicos locais dos grupos Roots Junkanoo Group e Bahamian Voices. O The Roots Junkanoo Group foi criado há mais de 25 anos a partir da visão coletiva de jovens revolucionários, com objetivo principal de ter uma voz autêntica na liderança do grupo. Já o Bahamian Voices foi concebido com objetivo de preservar a herança musical das Bahamas e manifestar o seu amor pelo país por meio da música e da dança. O grupo local é composto por vocalistas masculinos e femininos, ex-alunos do Bahamas National Youth Choir.

De acordo com Sam Spiegel, a trilha deve ser lançada durante o verão. Ele ressalta: “É realmente uma homenagem às Bahamas e à cultura Junkanoo. Eu exploro uma cultura por meio de sua música e, quando descobri esse gênero único, rapidamente descobri a sua riqueza em tradição e cultura. Quis honrar e celebrar a cultura local logo quando começamos o projeto, no qual me inspirei em T!CA como uma mulher bahamense. Eu queria retratar o seu amor pelo país e identifiquei que Junkanoo simboliza este sentimento. Essa música é uma carta de amor para as Bahamas. ”

“Trabalhei no Atlantis há alguns anos e é incrível retornar à propriedade e ser a voz desse novo movimento. Presenciar como você pode passar dos bastidores para estar à frente de algo tão mágico é algo que eu nunca imaginei”, disse T!CA HOL!DAY. “Nunca houve um esforço consciente de alguém realmente ouvir o seu trabalho antes desse projeto. Essa é uma boa oportunidade não apenas para as Bahamas, mas para a mulher bahamense mostrar às demais que estamos sendo reconhecidas. ”

O STUDIO CRIATIVO & PARCEIROS DE MISSÃO

O studio criativo foi desenvolvido em cooperação entre o Atlantis e a enso, com objetivo de alinhar os diversos colaboradores de conteúdo em direção à nova missão. Desde os artesãos, a trilha sonora, as filmagens dos bastidores e a nova arquitetura da marca, o trabalho em conjunto incluiu o Magpie Studio, estúdio de design localizado em Londres, a Horizon Media de Nova York, a Overabove, agência de marketing editorial de Connecticut, e a Rokkan de Nova York, agência integrada que ajuda com a remodelação do atlantisbahamas.com. Os outros parceiros que promoverão o novo projeto incluem a ABC-TV e suas emissoras afiliadas, e a iHeartMedia. Novos parceiros serão anunciados ao longo do ano.

Proteger e restaurar o ecossistema local é o objetivo principal do “Come to Life”. O Disney Conservation Fund (DCF), programa vinculado à ABC, apoiou programas de conservação ambiental em mais de 115 países nas últimas duas décadas, incluindo os esforços de reverter o declínio dos animais selvagens, como tubarões, tartarugas marinhas e recifes de corais. A organização sem fins lucrativos apoiada pelo resort, a Atlantis Blue Project Foundation ´s (ABPF), também trabalha com o apoio das organizações ambientais que ajudam a garantir o futuro da vida marinha no país. Os programas compartilham o compromisso de proteger e restaurar os recifes de corais em torno das Bahamas, avançar com os esforços de conservação dos animais marinhos e seus habitats e envolver as comunidades em medidas de proteção do oceano.

“Estamos ansiosos em mostrar aos espectadores da ABC esta jornada imersiva ao compartilhar essas histórias no Good Morning America e aos programas afiliados da ABC, inspirando o público a experimentar essas maravilhas naturais”, declarou Jeremiah Tachna, vice-presidente sênior da ABC Full Circle.

Em parceria com a ABC, a iHeartMedia e a Horizon Media comprometeram suas próprias plataformas e esforços para dar o maior destaque ao filme. A iHeartMedia reproduzirá a trilha sonora com exclusividade em todo o resort e também lançará um canal dedicado à nova missão, a “Atlantis Radio”, disponível nacionalmente. A estação reproduzirá músicas de artistas de todo o país, assim como os sons capturados do oceano, da vida marinha e dos biólogos marinhos que fazem parte da equipe da ilha. A experiência de música com curadoria será conduzida por programadores especializados em áudio da iHeartMedia, que vão capturar a energia do Atlantis.

“Estamos entusiasmados em reproduzir o som da experiência no Atlantis, inspirando os viajantes que estejam em terra ou no ar”, afirmou Gayle Troberman, diretor de marketing da iHeartMedia. “Esta é a primeira vez em que a iHeartMedia e o Atlantis vão desenvolver em conjunto a trilha sonora que ajuda a criar as melhores memórias de férias. Os turistas do Atlantis poderão aproveitar esta experiência musical, que reúne o poder do rádio com a magia das Bahamas. ”

A iHeartMedia e o Atlantis também desenvolveram uma multiplataforma nacional, narrada por personalidades como Ryan Seacrest e Elvis Duran, que poderá ser ouvida nos Estados Unidos.

Para imagens, filmes em alta resolução e demais informações sobre o projeto “Come to Life”, visite www.cometolifeatlantis.com. #cometolifeatlantis

Sobre Atlantis Paradise Island

Atlantis Paradise Island é um destino único localizado em Paradise Island, nas Bahamas. Inaugurado há 20 anos como o primeiro resort em sua categoria a combinar a modernidade da engenharia com a natureza, a propriedade iniciou um novo capítulo vinculado a uma conexão significativa com o oceano, a cultura local e o espírito de seus mais de 7,5 mil funcionários. O novo programa imersivo da propriedade conecta seus visitantes a arte, cultura, gastronomia e festivais das Bahamas.

O Atlantis também proporciona cinco opções distintas de hospedagens, desde a icônica Royal Towers, as originais Beach e Coral Towers, e as novas categorias de luxo nomeadas de The Cove e The Reef. A Coral Towers reabrirá em julho de 2017 totalmente redesenhada, com um novo lobby, novos quartos, piscina e amenidades especialmente para famílias.

O resort foi construído em torno do Aquaventure, um parque aquático inovador, com opções de passeios de rios e piscina e com praias de areia branca. A propriedade também abriga o maior habitat de vida marinha do mundo, com mais de 50 mil animais de 250 espécies. Para reuniões e convenções de luxo, o Atlantis Marina comporta iates de até 220 metros de comprimento, com vista para a Marina Village e o Mercado das Bahamas. Outras amenidades da propriedade incluem o Mandara Spa, com mais de 30 mil m², o Atlantis Kids Adventures (AKA), indicado para crianças de 3 a 12 anos, e o CRUSH, um club para adolescentes. O Atlantis também abriga um campo de golfe Tom Weiskopf, um renovado cassino e um duty free, além das atrações dos mais de 40 restaurantes de chefs renomados, como o Nobu, do chef Nobu Matsuhisa; Olives, por Todd English; e Casa D’Angelo, do chef Angelo Elia.

O Dolphin Cay, habitat dos mamíferos marinhos do resort, é um centro de educação de última geração, além de um hospital de reabilitação de animais, cujos primeiros residentes foram 16 golfinhos resgatados após o furacão Katrina. Os visitantes do Dolphin Cay podem participar de interações criativas que geram a consciência da conservação do local. Essas participações, assim como as oferecidas pela Atlantis Marina Adventures, já renderam mais de US$ 5 milhões para a Atlantis Blue Project Foundation (ABPF), organização sem fins lucrativos.

Para reservas, visite www.AtlantisBahamas.com.

Siga o Atlantis no Facebook na página www.facebook.co/Atlantis, no Twitter, www.twitter.com/AtlantisResort, e no Instagram: www.instagram.com/Atlantis Resort.

 

Sobre enso

enso é uma empresa de missão criativa que constrói ações que criam impactos positivos em grande escala. Situada em Los Angeles, a agência atende clientes como Google, Atlantis, Omidyar Networkd, Everytable, Khan Academy e The Nature Conservancy. Por meio de sua Shared Mission, a enso construiu um novo modelo de ação colaborativa e soluções intersetoriais. Mais informações no enso.co e sharedmission.co.

 

Sobre iHeartMedia

Com mais de 250 milhões de ouvintes mensais nos Estados Unidos e mais de 85 milhões de seguidores em suas redes sociais, a iHeartMedia tem o maior alcance nacional que qualquer rádio ou televisão nos Estados Unidos. Como líder em conexões multiplataforma, atende mais de 150 mercados locais por meio de 858 estações de rádios, com conteúdo que pode ser ouvido em transmissões AM / FM, rádio digital HD, rádio via satélite, na internet pelo endereço iHeartRadio.com e através do aplicativo móvel iHeartRadio, que pode ser reproduzido em tablets, smartphones e consoles de videogame.

A iHeartRadio, plataforma digital da companhia, é o serviço de áudio digital com maior crescimento nos Estados Unidos e oferece aos usuários milhares de estações de rádio ao vivo, além de estações personalizadas de artistas que podem ser criadas apenas por uma canção ou artistas semelhantes. Com mais de 1 bilhão de downloads, a iHeartRadio atingiu de forma recorde mais de 100 milhões de usuários.

As plataformas iHeartMedia incluem mídias on-line, móvel, digital, redes sociais e podcasts, além de transmissões de shows e eventos ao vivo, syndication, serviços de pesquisa de música e representação de mídia independente. A iHeartMedia é uma divisão do grupo IHeartMedia Inc (OTCBB: IHRT). Para mais informações, visite iHeartMedia.com.

 

Sobre Rokkan

A Rokkan, palavra japonesa que significa “sexto sentido”, leva intuição à pesquisa, além de estratégias que ajudam as marcas a criar narrativas criativas, engajamento social e e-commerce. Fundada em 2000, a Rokka cresceu de um startup de 3 pessoas para um outlier inovador. Com escritórios em Nova York, Chicago, Los Angeles e Cingapura, a empresa proporciona uma abordagem singular, combinando estratégia e tecnologia, o que proporciona excelentes resultados. Em seu portfólio estão clientes como a American Express, Cadillac, Hallmark, JetBlue Airways, Purina Nestle, Samsung e Veuve Clicquot.

Para mais informações, visite www.rokkan.com ou siga @Rokkan no Facebook e Instagram.

 

Sobre Magpie Studio

“Como uma consultoria de marca, acreditamos que o pensamento criativo pode elevar um negócio a um nível comercial e emocional. Temos orgulho em desenvolver ideias brilhantes que chamam a atenção e se conectam com o público, trazendo uma mensagem inesquecível. Nossa abordagem é simples: ouvir os nossos clientes, compreender o seu público e resolver seus eventuais problemas. ”

 

Sobre Overabove

“Entendemos o universo dos novos meios de comunicação e como trabalhar com a mídia tradicional de forma assertiva. É desta maneira que ajudamos os nossos clientes a superar a crescente demanda de marcas e mensagens que imploram para entrar na cabeça das pessoas. Nós concebemos a Overabove do modo como as pessoas consomem informações nos dias de hoje. ”

 

Sobre a Horizon Media

A Horizon Media é a maior agência de mídia do mundo. A companhia foi fundada em 1989, com escritórios em Nova York e Los Angeles. Constantemente reconhecida pelo seu ambiente de trabalho, foi eleita em 2016 pela revista Fortune como um dos melhores lugares para se trabalhar com marketing e propaganda, além de ter sido mencionada em outras importantes premiações.

A empresa é anualmente contemplada com premiações que reconhecem a inovação e seus trabalhos com clientes como a The Effie Awards, Clios e Cannes Lions. Seu fundador, CEO e presidente, Bill Koenigsberg, foi eleito presidente do conselho em 2014 e é a primeira pessoa a manter essa posição nos últimos anos.

A missão da companhia é “criar conexões de marca na vida das pessoas de maneira significativa, em todos os lugares”. Ao executar essa missão, a Horizon Media tornou-se uma das maiores agências de mídia, com o crescimento mais rápido do setor e faturamento estimado em mais de US$ 7,5 bilhões. A companhia possui mais de 2 mil empregados (#Horizonation), que grandes clientes como Burger King, GEICO, LG Eletronics USA e A+E Networks.

 

 

Para mais informações, visite www.horizonmedia.com