Últimas Notícias

17/05/2017

Prisão de ventre e TPM

Constipação intestinal é comum no período menstrual, mas é possível acabar com esse sintoma

divulgação

Os sintomas da TPM são velhos conhecidos das mulheres: alteração de humor, sonolência e inchaço, são os mais relatados. O que poucas mulheres sabem, entretanto, é que a maioria dessas reações do organismo têm origem na alteração do funcionamento do intestino no período.

O alerta é da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), cujos estudos mostram que as mulheres sofrem quatro vezes mais com problemas intestinais do que os homens.

 A boa notícia é que já é possível contornar esse desconforto de maneira prática. Além de tomar bastante água e realizar exercícios físicos, garantir que o organismo seja abastecido com a quantidade correta de nutrientes faz com que o intestino funcione corretamente e não provoque os demais sintomas.

Por isso, nada de partir para os laxantes!

Suplementos nutricionais naturais, já encontrados nas farmácias e lojas de suplementos, fornecem nutrientes essenciais ao bom funcionamento do intestino, na medida correta.

Uma excelente opção é o lançamento da marca Liteé®, o Actife®, que equilibra o intestino de maneira natural. Composto de Psyllium, Tamarindo, Laranja e Ameixa, o Litté Actife age diretamente no trato intestinal. O suplemento não possui lactose, nem glúten.

 

 

Sobre a Liteé®

 

A Liteé® do Brasil é uma marca de saúde e bem-estar.  Criada em 2013, a Liteé apresenta ao público novas fórmulas, desenvolvidas com ingredientes criteriosamente dosados e selecionados para assegurar um rigoroso padrão de qualidade. Todas as linhas de produção, bem como os laboratórios de desenvolvimento, seguem os mais altos padrões internacionais de qualidade.