Últimas Notícias

17/05/2017

Mannequin Trees estreia no cenário nacional com canções em inglês e vídeos ao vivo

Foi durante um processo criativo pessoal que surgiu Mannequin Trees, o novo projeto paralelo do músico sergipano Ícaro Reis

crédito foto: Mariana Chisté

Compostas em inglês, as músicas pouco remetem aos seus trabalhos atual (na banda Sarina) ou anteriores – daí a necessidade de criar outra identidade.

“Em 2015, comecei a ouvir muita banda australiana e comecei a fazer as músicas do projeto, em São Paulo. Durante uma  visita aos meus pais em Aracaju, comecei a produzi-las”, conta Ícaro. “O nome veio a partir de uma visão minha, da padronização de coisas que nasceram pra ser diferentes, diversificadas! 

O lançamento do projeto chega agora à sua parte final, com a conclusão de uma série de vídeos gravados ao vivo no Cavalo Estúdio (São Paulo), com direção de Azevedo Lobo e mix, master e edição do próprio Ícaro Reis. “Não pensava em tocar ao vivo. Era apenas para ter o material gravado, mas fui mostrando a amigos, e todos gostando e apoiando. Resolvi reunir uma banda”, conta.

Além dele na voz e guitarra, estão nessas sessões a guitarra e voz de Gabriel Olivieri (O Grande Babaca); o baixo e voz de Teago Oliveira (Maglore); sintetizadores de Leon Perez e Marco Trintinalha na bateria.

“As letras foram baseadas no meu dia a dia. São rotineiras e contam a história de duas garotas. Tudo sob o ponto de vista do cotidiano de uma pessoa comum”, explica Ícaro.

“Daydream” inaugurou o projeto, tornando-se a primeira música a ser composta e também lançada. O ritmo contínuo e sincopado ganhou forma no baixo. “Remember” surge ecoando uma vibração oitentista que flerta com a psicodelia. “Chances and Changes” explora mudanças em seu andamento, ora optando por batidas mais urgentes, ora seguindo pela calmaria. Essa abordagem tem tudo a ver com o tema da canção, que fala de um adeus e seguir adiante. “Tonight”, o último lançamento, segue nesta mesma vibração: aspira novos horizontes, deixa o que passou para trás e olha para o futuro.

Não faltam motivos para buscar o que vem adiante. Em breve, o projeto vai ganhar um EP completo e deve fazer sua estreia nos palcos nas semanas seguintes.

Assista Mannequin Trees:

Daydream: https://youtu.be/yNhnEyJhoAs

Remember: https://youtu.be/MF5sre_xNJ4

Chances and changes: https://youtu.be/rHytyo4oKvE

 

Tonight: https://youtu.be/Bh315YInteU