Brasil Fashion News

Sutiã especial da Ouseuse confeccionado para atender mulheres mastectomizadas

11/10/2017 00:00:00

O Outubro Rosa desencandeia centenas de atividades pelo mundo afora

O Outubro Rosa desencandeia centenas de atividades pelo mundo afora. Sempre com o objetivo de despertar a atenção para o câncer de mama, ONG’s, associações e entidades públicas e privadas se empenham em campanhas para alcançar a proposta da ação. Os veículos de comunicação, principalmente os programas de saúde, variedade e entretenimento, sempre procuram tocar no assunto, para ajudar ainda mais a causa do Outubro Rosa.

O programa Mais Você, da Rede Globo e apresentado por Ana Maria Braga, na semana passada, mostrou uma advogada paulistana, a Fernanda Chahim, que, com problemas nas próteses de silicones colocadas após uma mastectomia, criou uma de alpiste. A advogada acabou criando o Projeto Mamas do Amor para ensinar a fazer a prótese e também para doá-la a mulheres carentes. Fernanda mostrou, no programa, como se faz a prótese e, para apresentar o resultado final, ela usou um sutiã especial da Ouseuse para inserir a prótese de alpiste

“Estava assistindo ao programa e o assunto me chamou a atenção, já que temos o Projeto Social Amigas do Peito. Foi quando eu me deparei com o sutiã da Ouseuse nas mãos da Fernanda. Foi uma surpresa muito boa”, comenta Rosana Marques, diretora executiva da marca.

 A causa defendida pelo Projeto Social Amigas do Peito é realizada desde 2007. O sutiã especial, que possui uma abertura lateral para se colocar uma prótese, é doada para mulheres carentes que passaram pela mastectomia. Desde sua criação, o Amigas do Peito já doou mais de 6 mil sutiãs em todo o País. “Esse projeto é a menina dos meus olhos. Não é somente por fazer uma doação, mas principalmente por ajudar as mulheres a elevarem sua autoestima, pois sabemos o quanto é difícil a mutilação do seio”, comenta Marques.

 

Para saber como adquirir o sutiã especial, basta entrar no site www.ouseuse.com.br/amigasdopeito/.