Dioneia Mendes

SKYWALK

24/04/2012

Obra maravilhosa criada pelo homem

Dioneia Mendes

Compartilho com voces esta maravilhosa obra criada pelo homem: Skywalk!

Tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente um dos responsáveis por esta impressionante ousadia, o indio da Nação Hualapai, Ted Quasula. Um visionario sonhador que disse “sim” acreditando no projeto apresentado pelo empresario David Jin.

Carlos Ferreirinha, maior autoridade latino americana em gestão do Luxo, em diversas oportunidades empresta este exemplo em seus cursos ministrados pelo mundo. Ele mostra a todos o quanto é possivel sonharmos e realizar este sonho quando acreditamos em nosso potencial. Somos capazes de coisas surpreendentes, diz ele. Pensar diferente, ousar, surpreender e superar são as premissas base de projetos bem sucedidos. Nada é impossivel e aqui esta a maior inspiração: SKYWALK ou Passarela de Vidro. Ted Quasula e David Jin provaram que tudo é possivel!

Uma vez um sonho...agora uma realidade!

A idéia surgiu em 1996 pelas mãos do empresário de Las Vegas, David Jim que após um sobrevôo sobre o Grand Canyon imaginou como seria se as pessoas pudessem andar sobre esta maravilha da natureza. Reuniu-se com o conselho da tribo Hualapai, proprietarios da terra, e deste sonho impossivel para muitos, nasceu uma das mais incriveis obras da engenharia mundial.

E em 20 de março de 2007 membros da tribo Hualapai, Jin David, e os ex-astronautas Buzz Aldrin e John Herrington fizeram a primeira caminhada na ponte de vidro. Em 28 de março de 2007 abriu para o publico uma das maiores criações mundiais do homem: a passarela de vidro em forma de ferradura com 70 metros de comprimento total sobre o Grand Canyon.

O Parque Nacional do Grand Canyon é um abismo esculpido pelas aguas do Rio Colorado no Arizona. O SKYWALK está localizado no Grand Canyon oeste a duas horas de Las Vegas - Nevada e cinco horas de Phoenix - Arizona para quem for de carro. E em quatro anos de funcionamento já recebeu cerca de 1,5 milhões de turistas. Maior que muitos arranha-céus, SKYWALK está há aproximadamente 4 mil metros acima do Rio Colorado.

Com estrutura toda em aço e revestida por um vidro especial, a passarela tem uma fundação capaz de suportar algumas toneladas de peso e centenas de pessoas caminhando sobre ela ao mesmo tempo. Foi preparada para aguentar os ventos fortes que sopram no Grand Canyon e até terremotos. O numero de visitantes por vez é limitado.

Para caminhar sobre a passarela os visitantes calçam uma espécie de bota feita de pano para não riscar a superfície de vidro. Mas se isto acontecer, as placas de vidro podem ser substituídas. A ultima camada desta nova estrutura recentemente renovada é uma espécie de película que pode ser trocada. Tudo muito bem pensado para jamais prejudicar a visão estonteante do canyon.

O valor do ingresso é US$ 75,00 (incluso taxa de entrada no Parque e na Reserva). Não é permitido levar qualquer objeto à plataforma, incluindo máquinas fotográficas e celulares. Fotografos Hualapais registram a visita. Há também um Rancho dentro da reserva onde os turistas poderão experiementar a culinaria local assistindo um show tipico.

Se está planejando ir a Las Vegas que tal dar uma esticadinha no Grand Canyon e conhecer esta obra grandiosa e segura feita pela homem. Talvez saia de lá com novo olhar para os desafios da vida!

http://www.grandcanyonskywalk.com

Credito: Cortesia do Grand Canyon Skywalk